Nuno Camarneiro ganhou Prémio Leya

O romance “Debaixo de algum céu”, de Nuno Camarneiro, é o vencedor do Prémio LeYa, com o valor pecuniário de 100 mil euros, anunciou o presidente do juri, Manuel Alegre, na sede do grupo editorial.
Nuno Camarneiro nasceu em 1977 na Figueira da Foz, e licenciou-se em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos. Foi membro do GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra) e do grupo musical Diabo a Sete, tendo ainda integrado a companhia teatral Bonifrates.
Trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) em Genebra e concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural em Florença. Em 2010 regressou a Portugal, e é investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto.
Começou por se dedicar à micronarrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em colectâneas e revistas. O primeiro romance que publicou foi “No Meu Peito não Cabem Pássaros”, editado em 2011.

Pin It on Pinterest

Share This