Oficina sobre Nelson Rodrigues no Teatro do Bairro, em Lisboa

No ano do centenário do nascimento de Nelson Rodrigues, o estudioso Caco Coelho organiza uma oficina de teatro baseada na obra do maior dramaturgo brasileiro, intitulada “Aspetos de uma brasilidade ululante”, no Teatro do Bairro, em Lisboa. A iniciativa é uma coprodução da Casa da América Latina com o Teatro do Bairro e decorre de 30 de setembro a 3 de outubro.

Com uma visão dos aspetos que determinam a criação de uma linguagem genuína brasileira, a oficina divide-se em dez encontros que percorrerão toda a trajetória do escritor, com um foco particular na linguagem utilizada pelo autor. Será realizada uma leitura dramatizada de Boca de Ouro pelos participantes do curso.

Caco Coelho é o responsável pela edição no Brasil de oito livros da obra de Nelson Rodrigues e diretor da principal encenação do ano do centenário, Vestido de Noiva, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro).

A oficina, com o preço de 20 euros, é aberta a atores, dramaturgos, criadores, encenadores e estudantes de artes performativas e as inscrições estão abertas até 15 de setembro através de reservas@casaamericalatina.pt ou pelo número 213947350.

Pin It on Pinterest

Share This