Os Labirintos da Viagem – Convidado do mês: Almeida Faria

Os Labirintos da Viagem – Convidado do mês: Almeida Faria

A Fundação José Saramago recebe nesta quinta-feira (4), às 18h30, a terceira sessão do ciclo de tertúlias organizado pelo CEC (Centro de Estudos Comparatistas) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em conjunto com a Fundação José Saramago, e coordenado por Catarina Nunes de Almeida.

O convidado deste encontro é o escritor Almeida Faria que estará acompanhado pela Catarina Nunes de Almeida, moderadora da sessão. Almeida Faria falará fundamentalmente da obra Murmúrio do Mundo. A Índia Revisitada, publicado pela Tinta-da-China.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

O ciclo
«OS LABIRINTOS DA VIAGEM: o Oriente como destino literário para o século XXI» consiste num ciclo de tertúlias coordenado por Catarina Nunes de Almeida. Ao longo de várias sessões, escritores e poetas serão convidados a falar informalmente da sua experiência de viagem (ou de viagens) pelos mais variados orientes, centrando-se preferencialmente a tertúlia em torno de uma obra específica do seu reportório literário, onde a viagem ao Oriente é o tema de fundo.

A 1ª sessão, moderada pela Professora Ana Paula Avelar (Univ. Aberta/CHAM, Univ. Nova de Lisboa), teve como convidado o editor Carlos Vaz Marques (Coordenador da colecção de Literatura de Viagens das Edições Tinta-da-China). A segunda, o  escritor Jacinto Lucas Pires, autor de Livro Usado (numa viagem ao Japão).

 

Pin It on Pinterest

Share This