Os labirintos da viagem –  Convidado do mês: Jacinto Lucas Pires

Os labirintos da viagem – Convidado do mês: Jacinto Lucas Pires

A Fundação José Saramago recebe nesta quinta-feira (6), às 18h30, a segunda sessão do ciclo de tertúlias organizado pelo CEC (Centro de Estudos Comparatistas) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em conjunto com a Fundação José Saramago, e coordenado por Catarina Nunes de Almeida.

O convidado deste encontro é o escritor Jacinto Lucas Pires que estará acompanhado pela Doutora Marta Pacheco Pinto, moderadora da sessão. Lucas Pires falará fundamentalmente da obra Livro Usado (numa viagem ao Japão), publicada em 2001 pela Livros Cotovia.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

O ciclo
«OS LABIRINTOS DA VIAGEM: o Oriente como destino literário para o século XXI» consiste num ciclo de tertúlias coordenado por Catarina Nunes de Almeida. Ao longo de várias sessões, escritores e poetas serão convidados a falar informalmente da sua experiência de viagem (ou de viagens) pelos mais variados orientes, centrando-se preferencialmente a tertúlia em torno de uma obra específica do seu reportório literário, onde a viagem ao Oriente é o tema de fundo.

A 1ª sessão, moderada pela Professora Ana Paula Avelar (Univ. Aberta/CHAM, Univ. Nova de Lisboa), teve como convidado o editor Carlos Vaz Marques (Coordenador da colecção de Literatura de Viagens das Edições Tinta da China). 

.

Pin It on Pinterest

Share This