Palestra em Buenos Aires sobre “A Maior Flor do Mundo”, 22 de agosto

“A Temática da Viagem (Ecológica) em A Maior Flor do Mundo de José Saramago e na curta-metragem La Flor Más Grande del Mundo (2007), de Juan Pablo Etcheverry” é o tema da palestra de Rogério Manuel Puga, no Centro de Língua Portuguesa (Instituto Camões) de Buenos Aires, Argentina, no dia 22 de agosto, às 19h00.

Rogério Miguel Puga é doutorado em Estudos Anglo-Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa, onde é investigador (CETAPS) e professor. É autor da primeira Cronologia da Literatura Portuguesa (Cambridge Scholars Publishing, 2011).

Três anos após receber o Prémio Nobel da Literatura, José Saramago publica o conto “A Maior Flor do Mundo”, ilustrado por João Caetano, que narra a aventura ecológica de um jovem herói para longe da zona de conforto da sua comunidade, rumo ao altruísmo. A comunicação de Rogério Puga abordará, pois, as temáticas do cronótopo e dos diferentes tipos de viagem, incluindo a ecológica, enquanto estratégias e motivos literários quer na narrativa saramaguiana, quer na sua adaptação como curta-metragem pelo guionista e realizador uruguaio Juan Pablo Etcheverry em 2007.

O Centro de Língua Portuguesa de Buenos Aires fica em Carlos Pellegrini 1515, CABA.

Pin It on Pinterest

Share This