Prémio Literário Inês de Castro distingue Maria do Rosário Pedreira e Almeida Faria

A escritora Maria do Rosário Pedreira foi galardoada com o Prémio Literário Inês de Castro pelo livro “Poesia reunida – A ideia do fim”, que reúne três livros antes publicados e um inédito. O Tributo de Consagração deste ano foi para o romancista e ensaísta Almeida Faria.

Presidido por José Carlos Seabra Pereira, o júri deste prémio é composto por Mário Cláudio, Fernando Guimarães, Frederico Lourenço e Pedro Mexia.

A poeta Maria do Rosário Pedreira juntou no livro agora premiado as obras A Casa e o Cheiro dos Livros, O Canto no Vento dos Ciprestes, Nenhum Nome Depois e o inédito A Ideia do Fim. A autora, que criou a série de livros para jovens O Clube das Chaves, é também editora e tem revelado novos valores das letras portuguesas nos últimos anos.

Almeida Faria é autor de romances, contos, peças de teatro e ensaios, e recentemente publicou o libreto para a obra de Luís Tinoco Os Passeios do Sonhador Solitário, a partir de um conto seu, e O Murmúrio do Mundo, relato ensaístico de uma viagem à Índia.

 

Fundação Inês de Castro

 

 

Pin It on Pinterest

Share This