Programa do mês de fevereiro na FJS

Programa do mês de fevereiro na FJS

O programa do mês de fevereiro na Fundação José Saramago mantém um olhar atento à Palestina com quatro sessões para conhecer melhor a realidade dos territórios há muito ocupados. A entrada a todas as sessões é livre, sujeito à lotação da sala.
Para além disso, a 10 de fevereiro, recebemos a Associação Oficina do Cego para uma oficina para os mais novos.

O programa:

7/2 – Teatro: “Corpo na trouxa”, com Shad Wadi e Luís Gracio (18h30)
Corpo na Trouxa é a história de vida de um corpo exilado contada pela trouxa palestina. É uma narrativa feminista sobre o sonho do regresso.

14/2 – A Palestina na primeira pessoa, com Hindi Mesleh e Dima Mohammed (18h30) Uma conversa com palestinos residentes em Portugal que nos vêm contar as suas experiências e memórias de um país ocupado.

21/2 – Conversa com Joana Villaverde (10h30)
A artista plástica Joana Villaverde, autora da exposição e do livro Animal’s Nightmare, conta-nos a experiência vivida na Palestina, onde esteve em residência artística.

28/2 – Conversa com o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal – Palestina GPAPP (18h30)
Constituído em maio de 2016, o GPAPP integra deputados de diferentes bancadas parlamentares, que fazem um trabalho regular de apoio à Palestina.

10 de fevereiro, 11h30
PROGRAMA CÁ DENTRO
MAIS NOVOS

Oficina Dentro de um livro
pela Oficina do Cego

Correr, saltar, sentir o vento passar entre os cabelos… quantas brincadeiras ao ar livre cabem dentro de um livro? Este é o desafio lançado pela Oficina do Cego, criar um livro recorrendo a técnicas de impressão como stencil e carimbos, onde possamos recordar, imaginar, inventar e planear aquilo que queremos viver lá fora.

Para crianças e adultos
3,00 € por participante

Reserva:
secretaria@josesaramago.org

 

Pin It on Pinterest

Share This