Salma Ferraz lança “Dicionário de personagens da obra de José Saramago” na Casa dos Bicos

Se conhece a obra de José Saramago, certamente identifica com rapidez nomes como Blimunda, a Mulher do Médico ou o Elefante. Mas Se precisar de localizar o Rapazinho Estrábico ou o José Pequeno, vai gostar de ter à mão o “Dicionário de personagens da obra de José Saramago” que a académica brasileira Salma Ferraz vem apresentar no dia 13 de julho, às 12h00, na Casa dos Bicos.
A investigadora, que tem uma vasta obra ensaística e literária, é professora associada de Literatura Portuguesa na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, onde acompanha a pós-graduação de Literatura com a linha de Pesquisa Teopoética – estudos comparados de Teologia e Literatura. Formou-se em Letras pela Faculdade Hebraico Brasileira Renascença e especializou-se em Literatura Brasileira e Literatura Infantil na Faculdade Severino Sombra do Rio de Janeiro. Cumpriu mestrado e doutoramento em Literatura Portuguesa na Universidade do Estado de São Paulo e prosseguiu os estudos, com um pós-doutoramentoem Teologia e Literatura Na Universidade Federal de Minas Gerais.
Se quer conhecer a autora e a obra, venha à Fundação na sexta-feira ao meio-dia. E aproveite para visitar a exposição “José Saramago. A Semente e os Frutos” e os restantes pisos da Casa dos Bicos renovada.

Pin It on Pinterest

Share This