Salomão chega a Lisboa a 10 de setembro e precisa de gente para fazer a Viagem!

 

 

 

O elefante Salomão chega a Lisboa no dia 10 de setembro, para se preparar para os dois espetáculos das noites de 14 e 15, na Praça do Município. Na primeira noite, ficará no terreiro em frente à Casa dos Bicos para contar as suas viagens à população da capital, visitar a oliveira que guarda as cinzas de José Saramago e encher de alegria a Fundação.

Acontece que Salomão precisa de gente para o acompanhar na Viagem de Lisboa a Viena nas noites de sábado (14) e domingo (15), quando a cidade fecha este ano o programa Lisboa na Rua.

A participação de pessoas das terras por onde A Viagem do Elefante se tem apresentado, desde a estreia em Figueira de Castelo Rodrigo em 29 de junho, tem sido emocionante. Há mesmo voluntários que não perdem um espetáculo e andam de terra em terra com a ACERT.

Mas o Elefante tem memória e não esquece que foi a população de Lisboa que lhe fez companhia quando, lá por 1550, veio da Índia e ficou na zona de Belém, até que D. João III resolveu oferecê-lo ao imperador Maximiliano. Grato a todos os que o têm ajudado a fazer a Viagem, quer agora ter gente de Lisboa a acompanhá-lo!

Quem quiser participar nos espetáculos de Lisboa pode inscrever-se através do link

http://www.acert.pt/aviagemdoelefante/posts/inscricao-em-lisboa/

Antes de vir para Lisboa, o Elefante Salomão encontra-se esta semana em Castelo Branco (espetáculo a 31 de agosto), e depois segue para Tondela, a casa do Trigo Limpo teatro ACERT, onde se apresenta nos dias 7 e 8 de setembro. Depois do fim de semana lisboeta, Salomão atravessa a fronteira e vai terminar a digressão deste ano em Rivas, Madrid, visitando assim a casa dos dois Flor de Jara – Luís Pastor, o autor da música, e Lourdes Guerra, que com ele completa a parte musical da Viagem.

A Fundação José Saramago, que é parceira do projeto A Viagem do Elefante, baseado na obra homónima do Nobel da Literatura, convida a população de Lisboa a vir conhecer Salomão na noite de 10 de setembro. E prepara-se para participar ativamente nas produções de 14 e 15, ao lado de D. João III, do cornaca Subhro e dos soldados que vão acompanhar a Viagem. Venha juntar-se a nós!

Pin It on Pinterest

Share This