Salomão já desceu do Douro até Pinhel, para espetáculo de 13 de julho

O elefante Salomão já tem novos companheiros em Pinhel, preparando o espetáculo que na noite de 13 de julho vai juntar o grupo do Trigo Limpo teatro ACERT, a música de Luís Pastor e os voluntários que vão fazer mais uma Viagem de Lisboa a Viena.

Acarinhado por todo o grupo, Salomão deixou São da Pesqueira (foto acima), pertinho do Douro, e regressou ao distrito da Guarda em direção a Pinhel. Ali decorrem agora os ensaios com a população local, para o espetáculo do próximo sábado. Moradores do largo onde a Viagem vai ser representada cederam as suas residências para as cenas das casas do Feitor e do Cura e também a Varanda em que o arquiduque recebe o elefante em Valadolid.

Como sempre, os músicos da ACERT vão atuar ao vivo, dirigidos pelo cantautor espanhol Luís Pastor que compôs a música original, sobre poemas de José Saramago. O Grupo de Bombos de São Bernardo integra-se no espetáculo de Pinhel.

A Viagem continuará depois, com os seguintes espetáculos: Sortelha (Sabugal) a 27 de julho, Fundão a 2 de agosto, Castelo Branco a 31 de agosto, Tondela a 7 e 8 de setembro, Lisboa a 14 e 15 de setembro, Madrid a 21 de setembro.

Galeria de fotos de S. João da Pesqueira

A Viagem do Elefante

Pin It on Pinterest

Share This