Seminário on-line sobre a Carta Universal dos Deveres e Obrigações

Seminário on-line sobre a Carta Universal dos Deveres e Obrigações

No dia 5 de maio foi realizado um seminário on-line para debater a Carta dos Deveres Humanos, iniciativa que nasce das palavras ditas por José Saramago em Estocolmo, em 1998.

Organizado pela Escola de Ciências Sociais do Instituto Tecnológico de Monterrey (México) em colaboração com a UNIA (Universidad de Andalucía – Espanha), através da sua Cátedra Unesco de Direitos Humanos, e com a Fundação José Saramago, o encontro contou com a participação de Ruth Rubio, diretora de la Cátedra UNESCO da UNIA, José Ramón Cossío Díaz, pesquisador do Colegio de México, José Navarro Robles, ex-reitor da UNAM (Universidad Nacional Autónoma de México), Pilar del Río, presidenta da FJS, e Miguel Ruiz Cabañas Izquierdo, do Tec de Monterrey.

A sessão foi aberta com uma mensagem do secretário-geral da ONU, António Guterres, enviada para os participantes do encontro.

A íntegra do seminário está disponível abaixo. Para conhecer o documento a tornar-se um apoiador da iniciativa consulte http://universalcharterofduties.org/

Pin It on Pinterest

Share This