Siza Vieira e Souto de Moura levam uma “Jangada de Pedra” ao Kennedy Center, em Washington

Siza Vieira e Souto de Moura levam uma “Jangada de Pedra” ao Kennedy Center, em Washington

Os arquitetos Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Viera levarão a Washington, nos Estados Unidos, uma instalação chamada “Jangada de Pedra”, que ficará em exibição entre os dias 3 e 24 de março.

O trabalho da dupla portuguesa é uma iniciativa do Arte Institute, com o patrocínio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), e estará exposta em frente ao John F. Kennedy Center for the Performing Arts, como parte de uma mostra de criação contemporânea ibérica.

“É um grande orgulho para o Arte Institute ter o arquiteto Souto Moura e o arquiteto Siza a trabalharem nesta instalação, um desafio contra-relógio que demonstrou não só o seu talento e profissionalismo, como a sua generosidade e entrega”, disse a presidenta do Arte Institute, Ana Ventura Miranda, à agência Lusa.

A mostra cultural “Iberian Suite: Arts Remix Across Continents”, um evento de divulgação da cultura de Portugal e Espanha, estará patente durante três semanas – de 03 a 24 de março de 2015 – no Kennedy Center e contará com a participação de artistas de vários países de língua portuguesa e espanhola.

Além da instalação dos dois arquitetos vencedores do Prémio Pritzker, construída em pedra doada pela empresa SOLANCIS e inspirada no livro de José Saramago com o mesmo nome, outras instalações estarão expostas durante o evento, adianta a Lusa.

Leia mais no Diário Digital.

Pin It on Pinterest

Share This