Tabu entre os três filmes finalistas dos prémios europeus LUX em Veneza

O filme “Tabu” de Miguel Gomes está entre os três finalistas da 6ª edição dos prémios europeus LUX, juntamente com “Just the wind” de Bence Fliegauf e “Shun Li and the Poet” de Andrea Segre.
Os três filmes serão apresentados aos 27 jovens amadores de cinema que participam na terceira edição do programa “27 Times Cinema” durante os Venice Days, parte integrante do Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Concebidos com os Venice Days e a rede de cinemas europeus Europa Cinemas, o projecto “27 Times Cinema” é composto por 27 jovens amadores de cinema, representando cada um dos 27 estados membros, que estarão hospedados em Veneza durante todo o Festival com o apoio dos prémios LUX.
Esses espectadores, entre os 18 e os 25 anos, assistem às projecções e participam em debates inspirados pelos temas dos filmes da secção Venice Days e do cinema europeu em geral. Os encontros envolvem realizadores, autores, profissionais do cinema e membros do parlamento. Um blog é actualizado todos os dias e as gravações dos encontros são divulgadas pelo Cineuropa.org, parceiro oficial do evento.
Os prémios LUX são atribuídos pelos 700 membros do Parlamento Europeu para distinguir a riqueza e a excelência no cinema Europeu contemporâneo.

Pin It on Pinterest

Share This