A Viagem do Elefante – Viva o elefante Salomão!

A Viagem do Elefante – Viva o elefante Salomão!

Tem amanhã início a digressão de 2014 do espetáculo A Viagem do Elefante, uma produção da ACERT, em parceria com a Flor de Jara e a Fundação José Saramago. Durante mais de três meses, o elefante Salomão percorrerá 14 concelhos da Comunidade Intermunicipal de Dão Lafões.

O primeiro espetáculo terá lugar no Adro da Sé, em Viseu, às 21h30, e contará, como aconteceu nas apresentações anteriores, com uma grande participação de voluntários locais que se juntarão à equipa de atores e técnicos do Trigo Limpo Teatro ACERT.

Os trabalhos em Viseu tiveram início na passada terça-feira e nem a chuva dos últimos dias atemorizou Salomão, que hoje foi apresentado à população de Viseu.

Enquanto a equipa da ACERT estava a montar o elefante no local que amanhã assistirá à adaptação do texto de José Saramago, chegou uma escola do primeiro ciclo, que vinha para uma visita ao Museu Grão Vasco. Um dos atores disse-lhes que este bicho era o elefante Salomão, que daqui a nada estaria inteiro, e as crianças começaram a gritar em coro.

Desde Lisboa, juntamo-nos a todos os que fazem de A Viagem do Elefante uma festa, gritando também “Viva o elefante Salomão!”

Pin It on Pinterest

Share This