Zuenir Ventura e Luis Fernando Veríssimo na Fundação José Saramago – 30 de abril, 18h30

Zuenir Ventura e Luis Fernando Veríssimo na Fundação José Saramago – 30 de abril, 18h30

Duas das vozes mais respeitadas do jornalismo e da literatura brasileira, Zuenir Ventura e Luis Fernando Veríssimo, amigos inseparáveis, estarão no auditório da Fundação José Saramago nesta quarta-feira, dia 30, às 18h30, para uma conversa sobre a recepção do 25 de Abril no Brasil.

Zuenir Ventura foi o primeiro jornalista brasileiro, e um dos primeiros estrangeiros, a chegar a Lisboa após a Revolução. Assistiu encantado e esperançado aos acontecimentos daqueles dias para logo escrever sobre o que viu. Repetidas vezes declarou que a cobertura do 25 de Abril foi um dos momentos mais importantes e mais emocionantes da sua carreira. Luis Fernando Veríssimo acompanhou a partir de um país reprimido por uma ditadura férrea as notícias que chegavam de um Portugal em festa. Para contar como viveram esses dias, ambos participarão numa conversa na Fundação José Saramago.

(Zuenir Ventura em Lisboa, Abril de 1974;Fotografia publicada no suplemento Ípsilon, do jornal Público, de 25 de Abril de 2014)

A sessão, que conta com o apoio da TAP, integra a programação organizada pela Fundação José Saramago para assinalar os 40 anos do 25 de Abril. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

Assista ao vídeo:

Pin It on Pinterest

Share This