Noticias

Juntos por Gaza: concerto solidário

A Fundação José Saramago e a Associação Pão a Pão, com o apoio do Centro Cultural de Belem e da RTP, organizam um concerto solidário no dia 4 de dezembro de 2025. O valor angariado será revertido para a UNRWA – Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina.

Estarão em palco:  Ana Lua Caiano, Bárbara Tinoco, Cara deEspelho, Capicua, Carlão, Clã, Cristina Branco, Filipe Raposo, Jorge Palma, Mais Hriesh, Mário Laginha, Salvador Sobral, Selma Uamusse e Sérgio Godinho.

Para além da receita proveniente da bilheteira deste concerto, a campanha de solidariedade com Gaza estará activa, também a partir do dia 4 de dezembro, através da recolha de donativos pelo MBWay com o número + 351  92 730 1000 e IBAN  PT50.0036.0063.99100091709.19

Ilustração de João Fazenda | Design: Silvadesigners
«Em 2007 José Saramago afirmava esperar o dia em que fossem levados perante um Tribunal os políticos e os militares israelitas responsáveis pelo genocídio cometido sobre o povo palestiniano nos últimos sessenta anos. Dezoito anos depois desta afirmação, tudo se agravou, com mais crimes de guerra, mais desumanidade aos olhos de todos. A Fundação José Saramago agradece a todos os que se juntam por Gaza, pela paz e pela dignidade do povo palestiniano.»
Sérgio Machado Letria, directo da Fundação José Saramago

«Que palavras podemos usar para falar do horror que se passa em Gaza? Talvez este já não seja o tempo da palavra. Que seja, então, o tempo de agir para levar ajuda à população palestiniana e trazer alguma redenção a todos nós. Hoje, será a música, que desconhece muros e fronteiras, a abrir-nos esse caminho. Estamos Juntos Por Gaza. Estaremos sempre juntos a lutar pela paz, pela dignidade e pelo direito a existir.»Francisca Gorjão Henriques, presidente da Associação Pão a Pão

O concerto Juntos Por Gaza será gravado pela RTP.
Organização: Associação Pão a Pão + Fundação José Saramago
Apoio Centro Cultural de Belém e RTP

Site Oficial Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina.
https://www.unrwa.org/