Programa y actividades

Conversa sobre a peça “Frida Kahlo, a filha da grande manhã”, pela ACERT Tondela

Fecha
15.03.2023

Calendario
6:30 pm

Duración
1 hora

Costo
Gratuito

Dónde
Fundación José Saramago

No dia 15 de março, pelas 18h30, o auditório da FJS acolhe uma conversa sobre a peça teatral ” Frida Kahlo, a filha da grande manhã”, da ACERT Tondela. Participam na sessão o encenador José Rui Martins e a jornalista Sara Figueiredo Costa.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

A peça sobre Frida Kahlo estará em cartaz em Lisboa, no Teatro A Barraca, entre os dias 16 e 19 de março, no seguintes horários: 16 e 17 de Março, 19:30h | 18 de março (sábado), 21:30h | 19 de Março
(domingo), 17:00h. Bilhetes disponíveis aqui.

Sobre a obra:
Uma narrativa teatral que, para além de uma adaptação livre, vagueia também pelos escritos de Frida Kahlo, fazendo deles matérias de diálogo com homens e mulheres determinantes na vida apaixonante de uma mulher talentosa, lutadora, insubmissa e sensível. A redutora mercantilização da imagem de Frida Kahlo originou, de alguma forma, o desafio de desconstrução duma teia em que intérpretes se desmultiplicam para revelar o lado humano, a arte, os ambientes e os lugares onde, simbolicamente, um elenco se revê fraternalmente numa Frida Kahlo [como também sua] filha da grande manhã.

Encenação: José Rui Martins
Texto: José Rui Martins e Nuno Cash, adaptação livre a partir de “Frida e as Cores da Vida”, de Caroline Bernard
Interpretação: Ariana Neves, Mariana Rebelo, Pedro Sousa, Rui Damasceno e Sandra Santos
Acolhimento: Teatro A Barraca
Parceria: Casa do Concelho de Tondela em Lisboa e Fundação José Saramago.