Notícias

Museu Nacional da Música cede piano à FJS

Ao abrigo de um protocolo de parceria com o Museu Nacional da Música, a Fundação José Saramago recebeu hoje um piano que integra o riquíssimo acervo do referido museu e que, agora, por um período de dez anos, conhecerá uma nova vida na sede da FJS — Casa dos Bicos. Trata-se de um pequeno piano de cauda Pleyel, do início da década de 1960, que pertenceu ao Hotel Ritz, em Lisboa.

A partir do próximo ano, a Fundação será palco de concertos de diferentes géneros musicais, integrando também na sua programação concertos que antes tinham lugar no espaço do Museu, bem como algumas atividades do serviço educativo do Museu e recitais em parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O Museu Nacional da Música encerrou as portas ao público em Lisboa no passado mês de outubro e a sua equipa prepara a mudança para novas instalações no Real Edifício de Mafra. Para além da Fundação José Saramago, também o Teatro Municipal da Covilhã usufrui desde o mês passado de um piano do Museu Nacional da Música, com o que a instituição museológica espera descentralizar a sua atividade.

A Fundação José Saramago agradece ao Museu Nacional da Música a confiança que nela depositou para acolher uma das peças do seu acervo.