Parceiros

Rede de Bibliotecas José Saramago

Criada no mês de março de 2019, a Rede de Bibliotecas José Saramago junta seis bibliotecas municipais (Almada, Avis, Beja, Loures, Odemira e Seixal) e a biblioteca do Instituto Politécnico de Leiria, com o objetivo de que trabalhem em conjunto.

Ver website

Rota Memorial do Convento

A Rota do Memorial do Convento é uma iniciativa conjunta das Câmaras Municipais de Lisboa, Loures e Mafra e tem como objetivo “valorizar a notoriedade e a atratividade dos recursos patrimoniais e culturais dos concelhos e dos sítios onde os monumentos históricos e arquitetónicos classificados se localizam” e “criar uma oferta de novos nichos de turismo de cultura, com enfoque na componente literária”.

Ver website

Cátedra José Saramago

A Cátedra Internacional José Saramago da Universidade de Vigo nasceu no dia 27 de abril de 2015, data da assinatura do protocolo de cooperação entre a Universidade de Vigo e a Fundação José Saramago, assinado no dia 27 de abril de 2015. O objetivo geral da CJS é o “estudo e a difusão da obra e do pensamento” do escritor.

Ver website

Roteiro Literário Levantado do Chão

Roteiro Literário Levantado do Chão convida os viajantes a descobrir, programar e visitar os concelhos de Montemor-o-Novo, Évora e Lisboa, através das palavras de José Saramago.

Ver website