News

Rede de Bibliotecas Escolares promove ação de formação sobre Saramago

No âmbito do Centenário de José Saramago, a Rede de Bibliotecas Escolares promove a ação de formação: “Na era da responsabilidade e audácia, a necessidade de ler José Saramago com a biblioteca escolar.”

Tendo como público-alvo professores bibliotecários, professores de todos os níveis de ensino e disciplinas e educadores de infância, esta ação realiza-se à distância (e-learning), em 6 horas – 2 turmas (2 sessões/ turma) e decorre nos seguintes dias e horas:

Turma 1 (DSR Centro | Norte): 22 de fevereiro e 2 de março de 2022; 3H/ Sessão; 17:00 – 18:30H Síncrona e 18:30 – 20:00H Assíncrona.

Turma 2 (DSR LVT | DREA | DREAlg): 24 de fevereiro e 3 de março de 2022; 3H/ Sessão; 17:00 – 18:30H Síncrona e 18:30 – 20:00H Assíncrona.

A formadora, Liliana Martins Silva, abordará os seguintes conteúdos:

1. No contexto da Quarta Revolução Industrial, a biblioteca escolar como comunidade ao serviço das pessoas que valoriza literatura, imaginação e sensibilidade, oportunidades para aprender (conhecer, fazer, ser) de forma significativa e participativa/ útil.

2. A obra de Saramago como incentivo para pensar, dar voz, agir, de forma livre e integral, sobre problemas que afetam a sociedade.

3.  A nova era da responsabilidade, cooperação e audácia, com base numa visão dos direitos humanos focada na comunidade, incluindo seres vivos e ecossistemas naturais.

A ação decorrerá através do Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais. Os materiais da ação de formação ficarão disponíveis após a sua conclusão na fonte.

Seguem hiperligações para inscrição:

Turma 1 (DSR Centro | Norte):

https://cfcascais.pt/index.php?pagina=ver_accao_curta_duracao&accao=na-era-da-responsabilidade-e-audacia-a-necessidade-de-ler-jose-saramago-com-a-biblioteca-escolar

Turma 2 (DSR LVT | DREA | DREAlg):

https://cfcascais.pt/index.php?pagina=ver_accao_curta_duracao&accao=na-era-da-responsabilidade-e-audacia-a-necessidade-de-ler-jose-saramago-com-a-biblioteca-escolar-1

Segue contacto para outras informações: liliana.silva@mail-rbe.org