News

Sesc e FJS com programação própria no FOLIO 2023

Desde 2019, a Fundação José Saramago e o Sesc (Serviço Social do Comércio), entidade brasileira que atua em diversas áreas, entre elas a cultura e a educação, vêm trabalhando em conjunto numa parceria que tem por objetivo aproximar as duas entidades e apoiar o intercâmbio entre artistas e autores de Portugal e do Brasil. Este ano, assinalando o 20º aniversário da criação do Prémio Sesc de Literatura, e em parceria com o FOLIO – Festival Internacional de Óbidos, teremos uma programação e um espaço próprios no festival, que decorrerá entre os dias 12 e 22 de outubro (ver programa completo).

Pensado em conjunto entre as equipas do Sesc e da FJS, o programa contará com a participação de mais de uma dezena de artistas, escritores/escritoras, e agentes culturais de Portugal, do Brasil e de Angola. Veja o programa com as atividades preparadas pelo Sesc e pela FJS para o FOLIO.

No âmbito da parceria estabelecida com o Sesc, a Fundação José Saramago estará presente mais uma vez na FLIP (Festa Literária de Paraty), no Brasil, em novembro, dentro da programação que o Sesc desenvolve durante o festival.